AJUDE O ÁGUIA

CLIQUE NOS ANÚNCIOS E NOS AJUDE

Fala que eu te esmurro, Crônica sobre Liberdade de Expressão



Quem fala o que quer, ouve o que não quer”, já dizia os grandes sábios populares do Brasil. O Ditado acima com toda certeza se encaixa muito bem no tema liberdade de expressão, direito assegurado por lei no Brasil, diga-se de passagem suado para conseguir, é só lembrar da ditadura. Tenho o direito de falar o que quero, mais também a consequência de ouvir o que não quero, essa é a ideia do ditado, mas o que está acontecendo com a tão sonhada liberdade de expressão?
Nos dias de Hoje parece que não podemos mais falar muito por que podemos ofender gravemente alguém, se falarmos um Ai! Podemos ser interpretados de outra forma, ao invés de ser ouvido como um “Ai O bicho me ferrou”, uma expressão de dor, pode ser ouvido “Aí! Aí está o bandido!”, quem ouve não quer mais nem saber do assento, nem espera terminar-se a frase, sinto até calafrios em escrever este texto, vão pensar que é indireta de facebook, mais não é! É apenas uma análise, ou quem sabe um desabafo.
O Mundo está muito sensível, qualquer crítica, piada ou reportagem pode terminar no Tribunal de Justiça, Muito se fala pouco se ouve.  Não é apenas ouvir é compreender realmente o que foi dito, com todos os pingos e assentos, o feedback está quebrado, A Comunicação apresenta ruídos, parece que muitas vezes as pessoas não entendem ou não querem entender, é claro que temos o direito de não gostar do que ouvimos, o ouvido é nosso, mais temos boca também e é bom não esquecermos disso, e com toda certeza gostaríamos de que o que falarmos seja carregado com sucesso, sem falhas.
Se eu disser: “Olha, acredito que o homossexual não nasce assim, ele vai se transformando ao longo da vida e  se encaixando no que pra ele é o melhor”, será ouvido assim: “Eu sou homo fóbico, odeio gays, raça imunda, raça de víboras” ou se eu falar “Acho a cultura judaica engraçada no modo de falar e vestir, aquele fiapo de cabelo é muito louco) será ouvido “Eu Acho é graça desses judeus ridículos, aqueles fiapos pendurados dá até vontade de  arrancar”, nossa virei nazista e nem sabia. OH MY GOD! Para o mundo que eu quero descer, é melhor parar de escrever antes que me processem, beijo do rapaz que possui massa corporal maior do que deveria, gordo é ofensivo!

Crônica de Lucas Sarah

Comentários

Comentários no Facebook