Em 19 de outubro de 2009, o Teatro Águia, que não imaginava se chamar assim, organizava o primeiro ensaio para uma pequena apresentação em uma Assembleia de Deus no bairro da Pedreira, em Belém.
Sem máscaras, capas e outros figurinos que marcam o teatro nos dias de hoje, o grupo apresentou a clássica, "everything" (Resgate da Noiva) e "A caixa do pecado", aquela foi a primeira de muitas apresentações, ela chamou atenção de alguns e incomodou outros. Ao longo de oito anos, a rua foi escolhida pelo Teatro Águia como o seu principal palco, não é a toa que desde o segundo ano do grupo, com exceção do terceiro, o aniversário do teatro é comemorado na rua, desde os quatro anos na pedra do peixe no Ver-o-Peso e neste ano a comemoração continuará sendo na rua. Em breve será divulgado a data, local e tema da comemoração, nos últimos anos o tema foi, A obra continua (2015) e Ainda estou aqui (2016).
Jogos Mortais, Pra Quê?, Bruxa do Inferno, O Chamado, O Colecionador de Almas, O Preço das Almas, Tio Mal, Por Trás das Câmeras e mais de 250 peças foram criadas e encenadas neste período, todas elas disponíveis no http://www.youtube.com/TeatroÁguia
Comentários
Postar um comentário
O Que você achou deste post?