AJUDE O ÁGUIA

CLIQUE NOS ANÚNCIOS E NOS AJUDE

Retrospectiva e balanço 2017, ano de conquista para o Teatro Águia

Última selfie de 2017 durante apresentação de rua. Canudos, Belém/Pa

O Teatro Águia encerra 2017 com 125 eventos, 12 a mais que 2016, e somado aos anos anteriores 1385 ao longo de 8 anos. Na internet, o canal no youtube, chegou a marca de 1,4 milhão de acessos, enquanto o blog atingiu 81.493 visitas. 

Em 2017, a rua foi o principal palco de encenações, a primeira em janeiro na Praça do Operário, debaixo de chuva, abriu as portas para outras encenações. No mês seguinte, Márcia e seus filhos subiram no palco do Acampamento Palavra da Vida para encenar sobre o reino de Deus no retiro de jovens do Templo Central. Março, o mês de aniversário de Márcia Sarah, o grupo comemorou da maneira que mais gosta, atuando. 

Durante Abril e Maio foi a vez de praças e Assembleia de Deus do Ver-o-Peso receber as águias. Em Junho, a equipe teatral abriu os aniversário da Assembleia de Deus no Centenário com uma pantomima na música O Bom Samaritano de Anderson Freire, no mesmo mês, o grupo puxou a marcha contras as drogas pelas ruas do centro da capital paraense e começou a entrar em escolas para falar do tema. No primeiro semestre, O Teatro Águia ainda foi notícia no Jornal O Liberal, Rádios Clube, 99FM, Amazônia Viva FM e os Portais de notícia nacional, Leia Já e Gospel Prime

Nas férias escolares, o grupo se vestiu de palhaço, soldados e outros personagens para levar alegria e mensagens de amor para 16 Escolas Bíblicas de Férias, as EBF's, em toda a capital paraense, também foi o mês de comemorar os 25 anos de Quéren Sarah.  No mês seguinte, o Águia foi para o Natal todo dia no Ver-o-Peso.

Em Setembro, um mês praticamente só de apresentações de rua na Terra Firme, Aurá, Fátima e outros bairros. Nestas apresentações conhecemos um casal que firmaria parceria com o Águia, o Facção da Verdade, ministério de rap cristão que desde então em vários movimentos de rua, intercala com as peças teatrais. 

Outubro é um mês especial para o Teatro Águia, pois é o mês de aniversário da família voluntária, em 2017 foram 8 anos comemorados na rua, desta vez na rua da sua propria casa. Na frente da residência da família, o Águia encenou as peças O hospício e Forças das trevas, com participação do Facção da Verdade e projeto Manassés e Efraim. No mesmo mês o grupo comemora o aniversário de Lucas Sarah, fundador do grupo. Já em Novembro os bairros do Jurunas e Sacramenta foram invadidos pelo Teatro Águia com destaque para o culto de rua na praça da passagem Juvenal, no Jurunas, onde o grupo teatral apresentou O colecionador de almas para centenas de moradores e a Igreja Quadrangular Sacramenta 5, onde a peça O chamado impactou o culto da família.

No último mês do ano, o Teatro Águia teve do que se orgulhar. A equipe recebeu uma homenagem do Gabinete de Gestão Integrada da Prefeitura de Belém no Centur pela participação nas ações de prevenção ás violências nas escolas da capital. O grupo ainda apresentou a peça Caça ao papai noel que foi destaque nos telejornais locais da RecordTv. A família águia ainda invadiu o Portal da Amazônia junto com a Missão com Adolescentes do Templo Central para comemorar o dia da Bíblia na ocasião, foram apresentadas as peças Pra Quê? e Jogos Mortais.  No final do mês foi a vez de Loira completar mais um ano. Todas as apresentações estão disponíveis em vídeo Clicando aquiAgenda completa aqui

Comentários

Comentários no Facebook