AJUDE O ÁGUIA

CLIQUE NOS ANÚNCIOS E NOS AJUDE

Morador de rua desiste de cometer suicídio após entrar em Assembleia de Deus em Belém

Pastor Geison Oliveira ministrando na vida de quem vive em situação de rua

Um morador de rua, conhecido por Amarildo, procurou à Assembleia de Deus, no bairro de São Braz em Belém, na última quarta (24) para contar que na noite anterior estava caminhando pela frente do templo com uma garrafa de chumbinho (veneno) e uma faca, seu objetivo era se matar. 
 
Quando passou pela frente da igreja, um jovem lhe convidou à entrar. “Amigo, acho que não tem mais jeito, vou atravessar pra li, tomar esse veneno que tenho de tomar e liquidar com a minha vida”, falou para o jovem. O rapaz pediu por favor e insistiu dizendo que um pastor estava pregando naquele momento. “Olhei para a igreja e senti como se algo tivesse me puxando para dentro do templo”, afirmou. 

Ele conta que ao escutar as palavras do pastor, começou a chorar lembrando de muitos fatos que ocorreram ao longo de sua vida. Para ele, Jesus o puxou para aquela igreja e o impediu de tomar veneno e se suicidar. “Se não tivesse aquele culto, eu não estaria aqui pra contar essa história”, desabafou.

Amarildo estava há dois meses longe de sua família, diferente da maioria, ele não se afastou de seus parentes por drogas, ou alcoolismo, mas por muitas brigas familiares. “Quando saí da igreja, mudei de caminho, mudei de ideia, peguei o pacote de chumbinho e joguei pra pista, peguei a faca e joguei em um canto, um flanelinha à levou”, declarou.
Ele ainda se feriu quando puxou a faca para jogar fora, mas diz que alguma coisa saiu com ele de dentro daquela igreja. Amarildo dormiu em uma calçada próximo à igreja, e de madrugada orou. Às 7hs da manhã, ele estava na frente da igreja, mas foi informado que o próximo culto era só de noite. Às 19hs, Amarildo estava novamente na porta da igreja, decidido à aceitar Jesus como seu salvador. “Não quero ser mais prisioneiro dessa peste, sei lá o que. Quero entrar dentro da igreja”, desabafou.

O culto 


O Teatro Águia completou 9 anos de evangelismo de rua com a ação social “Natal todo dia”, em parceria com a Assembleia de Deus Igreja-Mãe do bairro de São Braz. A ação teve distribuição de sopa, refeições e roupas para quem vive em situação de rua e dorme toda noite na calçada da Igreja. Dezenas de moradores de rua pediram oração e 8 aceitaram Jesus como seu Salvador. 

A equipe teatral, Águia encenou a peça “Aprisionados”, na qual representavam quem vive em situação de risco como zumbis acorrentados por drogas de diversos tipos, bebidas alcoólicas e cigarros. No ápice da peça, uma bandeira do Brasil suja é levantada enquanto os atores estão no chão ao som de notícias reais de violências que ocorreram no estado do Pará e pelo Brasil, no final da peça é mostrado que eles podem encontrar mudança de vida em Jesus. 

Os moradores de rua, convidados especiais da noite, também puderam acompanhar o som de rappers como Mensageiros da Verdade, JCA Mc’s e Sétimo Anjo que em suas letras falavam da realidade de quem vive pelas ruas. Grupos de dança da Igreja Rompendo em Fé e Restaurando Vidas, da comunidade Torrente do Norte, preparam apresentações especiais na noite. 

O Pastor Geison Oliveira, presidente da Assembleia de Deus Santificados na Palavra era o ministrante, no momento em que Amarildo entrou, sua mensagem era voltada à mudança que Deus pode fazer na vida de quem vive em situação de rua e muitos se emocionaram com suas palavras. 



Confira os melhores momentos do culto abaixo

Comentários

Comentários no Facebook