Algumas apresentações disponíveis no Youtube |
Peças originais do Teatro Águia como "Por Amor", "Sapatada", "Jogos Mortais" estão sendo reencenadas por vários grupos teatrais em diversas partes do País. Isso demonstra que além do nosso trabalho específico, estamos influenciando quem quer seguir este chamado, com peças simples de apresentar, que utilizam poucos atores. Antes, para se apresentar uma peça era preciso 15, 20 atores. O Águia provou que com 2 ou 3 pessoas se pode fazer um bom espetáculo e impactar da mesma forma.
O próprio Teatro Águia precisou se reestruturar, o grupo que por um curto período de tempo já teve 20, 30 pessoas. Em menos de 2 anos de existência, nosso grupo precisou adaptar peças como Jogos Mortais que utilizavam 13 atores para 3 ou 4. Para isso atores precisaram fazer vários personagens em uma mesma peça, com troca rápida de caracterização. Em algumas peças, o mesmo ator que faz Jesus, faz o capeta, mudando drasticamente de figurino.
Como um de nosso focos é representar a luta entre o bem e mal, criamos uma fórmula simples, Jesus + diabo + humanidade. Contando diferentes histórias em diferentes músicas que mostram a batalha por almas, as escolhas do homem e muito mais. A mudança deu certo, de 10 anos de história, 8 anos foram com apenas 3 atores, interpretando nossas melhores peças.
Comentários
Postar um comentário
O Que você achou deste post?