No dia 19 de outubro de 2009, Há 13 anos, surgia o Grupo Águia em um ensaio para aquela que seria a primeira apresentação da história na passagem D'hotel, no bairro da Pedreira. As primeiras peças, as clássicas "escolhas" e "resgate da noiva", ainda sem o figurino marcante representando bem e o mal, apenas uniformes padronizados de preto e branco.
1ª apresentação, "O resgate da noiva"
A ideia de criar o Teatro Águia, partiu de um adolescente de 13 anos, Lucas Sarah, apoiado pela sua irmã, Quéren, chamaram alguns amigos e montaram o primeiro elenco para uma peça. Mas o que Deus queria não era um grupo de jovens que faziam teatro na igreja e iam mudando de formação com o passar do tempo. Em pouco tempo, o Teatro Águia se tornou um grupo de teatro da família, formado por uma mãe, seu dois filhos e um pai nos bastidores. Márcia Sarah, mãe de Lucas e Quéren ministrava suas pregações à parte das peças teatrais, até que um dia, ela precisou entrar em uma peça e nunca mais deixou de encenar.
O Teatro Águia começou com pantomimas (teatro em músicas) ou peças faladas, porém anos depois decidiu unir os dois tipos de teatro em um só, peças com partes falas e que tem, sua conclusão ou desenvolvimento em uma música. A família é muito conhecidas pelos figurinos extravagantes de Jesus, Noiva de Cristo e o do diabo, com máscaras de Halloween que eram poucos utilizadas em igrejas, mas que chamam muita atenção para a peça em apresentações de rua, a preferência do grupo, que também apresenta em templos, mas não esconde que prefere as de rua.
Entre as principais peças do Teatro Águia estão "Jogos Mortais", "O Chamado", "O Caminho" e "Acorda Igreja", com destaque para a pantomima na música "Pra quê?" do Voz da Verdade, a primeira autoral do grupo e a peça "Contágio", uma das mais recentes peças originais do Teatro Águia que traçou um paralelo da Pandemia de Covid-19 com o mundo espiritual.
Nem só de peça pesada vive o Teatro Águia, todo anos o mês de Julho é o com mais agenda do grupo por conta das Escolas Bíblicas de Férias, com apresentação bem humoradas para o público infantil, a peça de maior sucesso é "Batalhão Águia", que traz soldados de cristo atrapalhados e "Tio Mal", uma versão menos aterrorizante do inimigo de nossas almas, para as crianças entenderem desde cedo sobre o mundo espiritual, mas sem provocar qualquer tipo de medo ou trauma nelas.
"TIK-TAK - o relógio não para" é a peça especial dos 13 anos do Águia, a peça vai meditar sobre o tempo e diversas fases da vida e períodos na história e quer levar o público a refletir. o que estamos fazendo com nosso tempo. Em breve no Youtube.
Comentários
Postar um comentário
O Que você achou deste post?